quinta-feira, 8 de novembro de 2012

LONGA GAÚCHO INDEPENDENTE TERÁ SUA PRIMEIRA SESSÃO EM SÃO PAULO




Integrando o programa "Primeira exibição" da Cinemateca Brasileira, o filme "Alice Diz:" de Beto Rôaterá exibição inédita em São Paulo. A sessão que tem entrada franca será dia 14 de novembro, quarta, às 20h30, na Sala BNDES (Largo Senador Raul Cardoso, 207 - Vila Clementino | SP).

O Longa também estará participando simultaneamente do Festival CineFuturo - VIII Seminário internacional de Cinema e Audiovisual, que acontece em Salvador de 9 a 14 de novembro de 2012(www.cinefuturo.com.br). Neste evento fará parte da Mostra Internacional de Filmes e a sessão é no dia 11, às 18h.

"Alice Diz:" de Beto Rôa, cineasta pertencente à nova geração do cinema gaúcho, explora um dos temas mais presentes na vida contemporânea – as relações virtuais –, para refletir sobre solidão e relacionamentos neste começo de novo milênio.

O filme acompanha o envolvimento virtual do jovem Daniel com Alice, uma desconhecida. Mesmo sem nunca tê-la visto Daniel apaixona-se de forma obsessiva. Conversam diariamente pelo msn, e até quando longe do computador, ele sente-se conectado a ela. Mas Alice possui segredos. A revelação de uma verdade surpreendente faz com que Daniel entre em desespero. Uma série de eventos se inicia, conduzindo os personagens por caminhos desconhecidos, perigosos e sem volta.

Alice Diz:, de Beto Rôa. Brasil, 2012. Ficção. Duração: 76 minutos. Longa-metragem. Classificação Etária: Livre
Mais informações sobre o longa: http://www.ideiaavista.com.br/


Sobre o Diretor: 
Beto Rôa é formado no curso superior de Realização Audiovisual pela Unisinos - RS.
Dirigiu e escreveu os curtas "O Monge e o Naufrago" e "Coke Mach
ine". Além do documentário "Cidade Baixa, Fauna e Flora".
"Alice diz:" é sua estreia na direção e roteiro de longa-metragem.
Sobre a produtora:
Ideia à Vista é direcionada para a produção de longa-metragens de ficção e graphic novels. 
Fundada em abril de 2010 vem dedicando-se a estes dois objetivos, primando sempre pela qualidade de suas produções na busca de um equilíbrio entre identidade autoral e diálogo com o público consumidor.

Curiosidade:
Além do filme foi produzida pelo irmão de Beto, o desenhista Renato Rôa, uma adaptação do roteiro em quadrinhos.

TRAILER:

Um comentário:

Construa sua opinião!