sábado, 14 de abril de 2012

TEXTO DE ESTREIA

Então tá. É sem censura né? Caso contrário, favor avisar.

--

A Elefanta Rosa

Estava eu dando uma voltinha no Facebook quando, de repente, deparei-me com uma informação BIZARRA postada por uma amiga porto-alegrense: ela e uma amiga (que é amiga da minha amiga) foram barradas na porta da Pink Elephant, por estarem vestindo calça jeans. Detalhe: tá tudo lá no Facebook.

As duas informam que o recado ficou bem claro: só entram mulheres de saia e, quem usa as micros, tem preferência na entrada - apesar da informação são ter sido passada dessa forma, explicitamente.

Lendo os diversos comentários relacionados ao status em questão, percebi que não foi a primeira vez que esse tipo de constrangimento e desrespeito é praticado contra mulheres.

MÁ como é que pode uma coisa dessa???
Lola brochaska.com

4 comentários:

  1. Pois entao... Faço questao de comentar já que a pessoa barrada na Pink Elephant foi eu. Fato lamentável ocorrido nesta sexta feira 13. Mulheres de calça jeans são proibidas de entrar no local ainda que sem qualquer aviso prévio. Homens de calça jeans podem. Mulheres de micro vestido/saia também podem. Se o proibimento da minha entrada fosse em prol da restrita fina vestimenta permitida, eu ficaria sem a razao. Mas, já que micro saias são permitidas, só posso concluir que trajes vulgares são, para a Pink, mais pertinentes que trajes sensatos. Uma pena que estejamos chegando neste nível...

    ResponderExcluir
  2. Cara, enquanto mulheres lutam pra poder usar o que bem entendem no dia-a-dia, esse tipo de lugar usa e ostenta esses "trajes" ou pedaços de roupa mesmo como uma forma de vender a mulher! "Venha para nosso evento, aqui todas as mulheres estão de pernas de fora". Triste.

    ResponderExcluir
  3. Exato.
    E o que deixa mais descarada a tua afirmação é: se os homens podem usar calças jeans, por que as mulheres não podem?

    ResponderExcluir

Construa sua opinião!